Já fui muitas vezes para a coordenação por coisas como irritar o professor por fazer brincadeiras de mal gosta com colegas, ou por me envolver em brigas de outras pessoas, ou por jogar adedonia na sala. É isso mesmo, adedonia! Eu sei que está errado, mas não é culpa minha! A coordenadora da minha escola me deu uma advertência por ter ido pela segunda vez para lá. Vou contar o que aconteceu desde o começo.
Era uma terça-feira mai do que normal, mas no começo deste ano estava com uma superstição que toda terça-feira era a terça do mal. Por quê? Por que era sempre na terça que eu ia para a coordenação. Mas nesse dia eu estava inda para a escola como sempre faço: acordei, tomei banho, tomei café e escovei os dentes, e fui para a escola, mas chegando lá vi que o dia não iria ser bom pra mim. As três primeiras aulas do dia passaram e fui para o recreio, voltando do recreio cheguei atrasado e o professor não deixou eu e mais quatro colegas entrarmos para assistir aula, então fomos para a coordenação e ligaram para os nossos pais. Aí, pronto! Agora vem a segunda parte.
Essa parte é mais curiosa. Depois de duas aulas que o professor não deixou a gente entrar, teríamos a aula de ciência. Quando a professora chegou, estava com problema na garganta, aí pedimos para ela nos liberar para irmos embora, então ela falou que iria liberar depois de dez minutos por causa da nossa coordenadora. Então tivemos a idéia de jogar Adedonha dentro da sala, a professora nos viu começando a jogar e mandou eu e mais quatro colegas para a coordenação, e como já tínhamos ido duas vezes no mesmo dia, levamos advertência. Aí vem o fato curioso: a nossa coordenadora daquela época escreveu “adedonia” em vez de escrever “adedonha”. Depois disso tivemos que ficar até tarde para fazer a tarefa que a professora de ciência mandou a gente fazer.
Hoje não vou para a coordenação por causa dessas coisas, mas por passar mal.
João Pedro Teixeira Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário