No ano passado (2010) eu estava preste a reprovar de ano. Eu ficava somente no fundo da sala de aula e além disto, por influências, eu diria más companhias, mas não enchergava isto.
Sempre fui apelidada de ''burra'', ''sonsa'', ''lesada'', dentre outros, pela sala de aula, por somente fazer perguntas para os professores quando eu não entendia o que tinha sido explicado quando todos entendiam. Até ''os meus amigos'' zoavam de mim. Estes fatos que se repetiam várias vezes, quase todos os dias, me fez querer mudar. Ou seja, parei de fazer perguntas e de me importar com os estudos.
Passei então a fingir que entendia, assim como os meus amigos me diziam para fazer, para mim não me importar tanto assim em querer saber tudo, para não ser apelidada. Nisto tudo, já estava caindo minhas notas mais e mais e eu estava preste a reprovar. As escalas se passavam e eu só piorando e o pior é que não tinha consciência do que estava fazendo. O pior de tudo é que eles estavam melhorando e eu só piorando.
Foi quando tive algumas brigas com eles e me juntei com outras pessoas, que me mostraram o quanto eu estava ruim e que eu estava preste a reprovar. E como eu já estava muito próxima aos meus novos amigos, tinha medo de eles passarem e eu reprovar. Foi quando resolvi melhorar e voltar a fazer perguntas sem me importar com os apelidos recebidos pela sala de aula. Nunca reprovei e nunca quiz reprovar, por isto comecei a me esforçar mais, pois seria péssimo repetir um ano inteiro e eu não via a hora de passar para a outra série.
Foi algo que mudou minha vida naquele momento, novas pessoas, novas influências, um novo ano preste a vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário